Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
enquete
quem foi nomeado como segundo o coração de Deus.
Pedro
Marcos
Davi
Tiago
Moisés
MALAQUIAS
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (187 votos)




ONLINE
13




Partilhe esta Página





Total de visitas: 30254
COMO TER UMA VIDA EM CRISTO JESUS
COMO TER UMA VIDA EM CRISTO JESUS

Meus amados irmãos em Cristo Jesus, minha família espiritual, povo amado e escolhido por Deus desde antes da fundação do mundo. Vocês são pedras que vivem, sacerdócio real, a noiva de Cristo.

A prosperidade na vida está muito ligada à minha visão e muito ligada às minhas atitudes. Nós estamos, dia após dia, insistindo nesse pensamento, mostrando princípios de uma vida vitoriosa, e eu começo o meu sermão, inspirado por Deus, dizendo que a prosperidade, a vida vitoriosa está ligada à minha visão e às minhas atitudes. Se eu não tiver uma visão correta, se eu não tiver atitudes corretas e corajosa, atitudes coerentes, coesas, que Deus me ensina a ter, a vida bem-sucedida fica cada vez mais distante. Não é verdade?

Mas, graças a Deus, que nós temos aprendido alguns Suesitos. Por exemplo: Você tem que estar aberto ao novo. Você tem que estar receptivo, entusiasmado e encorajado ao novo. Temos aprendido a disposição de assumir riscos. Se você pegar o histórico das pessoas bem-sucedidas, você vai ver que elas em algum momento da vida assumiram riscos. Aprendemos, também, que eu tenho que ter a consciência de que adversidades fazem parte deste processo do sucesso, da conquista, do êxito, do triunfo, da vida bem-sucedida. Eu não posso achar que eu não vou ter adversidades. Adversidades fazem parte desse processo e eu tenho que ter consciência disto. Eu tenho que assumir o papel e agente de mudança e não ficar culpando outro pelo meu problema, ou o meu, aparente fracasso. Aprendemos, também, que é de suma importância você ter capacidade de levantar de novo quantas vezes for necessário. Ensinamos a Igreja a não usar o pensamento negativo e sim buscar nos pontos fortes a solução de seu problema.

Gostaria de usar uma ilustração que ouvi na Radio da cidade: Havia uma industria de calçados que focou em seu objetivo o crescimento da empresa. Para isso, precisava fabricar e vender mais calçados. Tiveram uma idéia: Vamos colocar nossa linha de produção no máximo de sua capacidade e vamos mandar dois vendedores buscar frente de trabalho na Índia. O primeiro vendedor foi pro sul da Índia. Logo chegando lá se deparou com um problema e imediatamente ligou pra sua firma e mandou suspender toda a produção pq na Índia não se usa sapatos, portanto, seria inútil o esforço da linha de produção. O segundo vendedor foi pro norte da Índia e também viu que na Índia não se usava sapato até agora, e o seu e-mail para a fábrica foi o seguinte: Por favor, aumente a produção de calçados porque aqui por enquanto ainda não se usam sapatos, mais vão usar. Duplica a produção. Então, veja como você pode inverter a situação de crise, criando oportunidades vantajosas. Veja o lado positivo da situação!

Você tem que se concentrar nos seus pontos fortes. Você tem que buscar excelências, sempre, em tudo. E, por último, você tem que ser fiel a alguns princípios, que se você tem estes princípios, você receberá ainda mais e terá em abundância, mas se você não tiver estes princípios, até o que você já tem poderá lhe ser tirado.

Então, eu digo com toda convicção de que já há muita gente, entrando pela porta do sucesso. Deus está despertando você para uma vida abundante, para viver as grandezas, para viver as preciosas promessas.

Uma pessoa não precisa ser Cristão por muito tempo para começar a imaginar: "Existe mesmo uma vida cristã vitoriosa? Eu tenho somente a promessa do perdão e da salvação eterna de Deus ou será que eu posso realmente ter vitória sobre velhos hábitos e maneiras?" Eu acho que se formos completamente honestos uns com os outros, vamos descobrir que há muitos cristãos fazendo perguntas como estas. E por bons motivos.

Nós só precisamos olhar para os lados para encontrar muitos cristãos vivendo bem abaixo da vitória descrita no Novo Testamento. Eu geralmente tenho encontrado pessoas com problemas imensos e dificuldades tamanhas que até me fazem pensar que não há saída para a situação delas. E eu olho ao meu redor, mesmo entre líderes cristãos, e frequentemente encontro derrota, desânimo e desespero por toda a comunidade cristã. A derrota tornou-se uma norma na comunidade cristã, de tal forma que muitos desistiram dos princípios bíblicos sobre vitória e viraram-se para os princípios humanísticos e psicológicos. Uma indústria inteira de aconselhamento se formou, nos últimos anos, por causa de tanta derrota na comunidade cristã. Consequentemente, a tendência natural é questionar se a vitória de fato existe.

Muito pior do que ver a derrota de tantos cristãos ao nosso redor é ver nossas próprias falhas. Muitos cristãos encontram-se escravizados na lascívia, amargura, raiva, ansiedade e tantas outras atitudes de coração que eles achavam que não teriam mais que enfrentar depois de tornarem-se cristãos. Muitos de nós não precisam ser lembrados que estão derrotados. Nós encaramos nossa derrota todos os dias. Recentemente, uma senhora cristã casada me contou friamente que ela tinah se envolvido com outro homem. A maneira pela qual ela confessou seu pecado não mostrou nenhuma esperança de vitória sobre o relacionamento. Anos atrás, eu confrontei um pastor a respeito de um relacionamento imoral. Ele me disse: "Eu orei e pedi para Deus me livrar dos sentimentos que tenho por essa mulher. Mas, Ele até agora não fez isso. Por isso, eu aceitei esse relacionamento como a vontade Dele para mim." Muitos cristãos aceitaram a derrota como o destino do crente, porque eles parecem não conseguir se agarrar na fonte e caminho de vitória para suas vidas.

Eu frequentemente escuto cristãos citarem as Escrituras para desculpar a falta de vitória deles na vida cristã. Mais do que ninguém, o rei Davi é citado por sua falha. Tal pensamento afirma que ele era, acima de tudo, um homem segundo o coração de Deus. Porém, ele sucumbiu à lascívia, adultério e assassinato. Se ele era um homem de Deus e um líder no reino de Deus, então, por que é exigido de nós sermos melhor que ele? A Bíblia está, certamente, cheia de exemplos de homens bons que acabaram derrotados. O apóstolo Paulo disse: "Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço" (Rom. 7:19). Pedro negou Jesus e Tomé duvidou Dele. Abraão agiu como um covarde quando um rei quis a mulher dele. Moisés fugiu para o deserto Midianita em derrota e medo de Faraó. Dê uma folhada rápida na Bíblia e você poderá facilmente pensar que a vitória para o crente simplesmente não existe.

Mas, há uma outra razão pela qual muitos seguidores de Cristo ficaram presos no esgoto da derrota. Eles sabem que o lugar onde eles estão fede. Eles sabem que a Bíblia descreve um tipo diferente de vida. Muitos querem sair da pobreza do pecado, mas aceitaram uma favela como destino espiritual de moradia. O que muitas pessoas não entendem é que há um proprietário mal e ilegítimo que os tem convencido de que eles devem viver na lama. Eles acreditam nas mentiras de Satanás. Este tem contado a mesma história desde a criação do homem. Ele tenta convencer cada geração de crentes que eles estão destinados a viver na probreza do pecado e que o esgoto espiritual é a regra da vida cristã.

A vida cristã vitoriosa é certamente impossível para nós na nossa própria força e poder. Se deixarmos por nossa conta, vamos permanecer derrotados. Mas, há boas novas para o seguidor verdadeiro de Cristo. Jesus disse que "as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus" (Lucas 18:27). Nossos Deus é um Deus que se especializa no impossível. Ele já proveu tudo para a nossa vitória. A vida cristã vitoriosa não é só um sonho ou um desejo impossível de ser alcançado para o crente. É uma realidade. Não é somente algo atingível. É algo que já foi alcançado por Cristo.

Jesus derrotou cada um dos nossos inimigos quando Ele morreu na cruz. Acima de tudo, Ele derrotou Satanás. O inimigo é descrito como o acusador. Ele constantemente diz que não há esperança. Ele nos convence que a derrota é o nosso destino. Mas, ele é um mentiroso. As Escrituras nos dizem claramente: "mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rom. 8:37). A Bíblia diz que Jesus fez uma exibição pública da derrota de Satanás quando Ele morreu na cruz (Col. 2:15). Nós não precisamos acreditar mais nas mentiras do inimigo. A vitória já foi alcançada nos lugares celestiais. Isto é um fato.

Talvez a luta mais difícil que enfrentamos é dentro de nós mesmos. É com isso que o apóstolo Paulo mais lutou em Romanos, capítulo 7. Ele queria vitória, mas confessou que nele (na sua carne) não habitava bem algum. Ele até perguntou: "Quem me livrará do corpo dessa morte?" (Rom. 7:24). Ele mesmo responde essa pergunta, afirmando veemente: "Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor" (Rom. 7:25)! Sim, Paulo experimentou a derrota. Mas, ele também sabia que a fonte da vitória era encontrada em Cristo.

Esta talvez seja a maior verdade que eu aprendi desde que me tornei um cristão. A vida cristã vitoriosa não é algo que eu posso conquistar. É algo que Cristo já obteve para mim. Não é o que eu posso fazer por Ele, mas o que Ele já fez por mim. Não sou "eu", mas "Cristo em mim" que é a grande esperança da vitória. Minha responsabilidade é confiar Nele. Assim como eu confiei em Jesus para me salvar e perdoar, eu posso confiar Nele para me dar a vitória sobre cada desejo maligno com o qual sou tentado. Cristo é minha vitória. Sim, a vida cristã vitoriosa é possível. E é atingível porque Jesus já ganhou a vitória. Nós simplesmente precisamos confiar Nele.

 

Oremos a Deus:

- Senhor Jesus Cristo, soberano Deus, Rei de Reis, a mesa está posta e o maná será servido dos céus, porque quando falamos não falamos por nós mesmos, falamos pelo Teu Espírito. Por Isso, nessa hora, usa-me como o canal do Teu fluir, como um instrumento em Tuas mãos, que este altar, mais uma vez, seja a voz de Deus para Florianópolis, para o Brasil e para o mundo através dos veículos de comunicação que o Senhor nos disponibilizou. Obrigado Deus pelo ensinamento que o Senhor tem dado a Tua Igreja e aos ouvintes que tem buscado uma vida vitoriosa em Cristo Jesus e querem aprender, nesta noite, PRINCÍPIOS DE UMA VIDA BEM-SUCEDIDA. E todo o povo de Deus diga Amém e amém!

                                      LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS